Como deixar sua descrição na Amazon mais bonita sem muito esforço

Já falei sobre como construir o resumo, agora vou falar sobre como deixá-lo mais bonito esteticamente. Já viu quando você entra na descrição de algum livro e ele tem negritos, itálicos, fontes maiores e menores? Isso acontece porque o cadastro do KDP aceita HTML na área do resumo.

Mas ai você pergunta: não entendo nada de HTML, como eu otimizo isso? Existem sites que fazem a programação e te trazem o código. Algumas indicações:
  1. https://otimoz.com/ - está está em português
  2. https://kindlepreneur.com/amazon-book-description-generator/
  3. https://selfpublishingwithdale.com/index.php/amazon-book-description-html-editor/
As três funcionam do mesmo jeito, você escreve (ou cola) sua descrição, estiliza e obtêm o código. Depois é só editar seu livro e colocar o código no lugar da descrição. Quando atualizar, você verá a mágica acontecer. Dentro do livro também é possível trabalhar com HTML. A Amazon explica aqui, mas falei um pouquinho como fazer a adaptação dentro do Word nesta publicação.

Importante: eu não uso nos meus livros porque nos testes que eu fiz, as vendas diminuíram. Porém, para muitos autores, é uma forma de se destacar e ter melhores resultados. Então olhe, teste e tire suas conclusões!